Friday, April 03, 2009

As operadoras de celular

A TIM me deu um telefone novo em troca da minha fidelidade por um ano. Não gostei do aparelho e tentei comprar um Iphone com eles por mais de 1000 reais e ainda pagar um plano mais caro. Não deixaram. Tenho que cumprir a pena de prisão até dezembro.

Decidi que a Tim não manda em mim e que prefiro ter um prejuizo mensal, pagando a tarifa mínima de meu plano até dezembro a continuar com um aparelho que não é bom. Optei por comprar outra linha e um Iphone em outra operadora. Fui a Vivo no Shopping del Rei em Belo Horizonte. Não quiseram me vender o telefone simplesmente por que minha rua, dentro de um condomínio, só conseguiu CEP próprio recentemente. Apesar de ter esse novo dado registrado na página dos Correios na Internet, esse CEP não consta no sistema da VIVO. As contas que possuo não registram esse CEP, apesar de registrar o mesmo endereço. Conclusão: se digitam o CEP de qualquer conta (água luz e telefone) o sistema não encontra a minha rua, pois os CEPS nessas contas se referem à portaria do condominio ou a ruas vizinhas, pois como a rua não tinha CEP, esses fornecedores usavam CEPS próximos. Fui uma sem CEP até recentemente e consegui água, luz, internet, telefone fixo e celular. Agora que tenho CEP não consigo mais.

O mais engraçado de tudo é que minha filha possui um celular da Vivo com um CEP que nunca existiu, pois foi digitado errado. Eu que tenho um CEP encontrável na página virtual do Correio estou impedida de ter a linha telefônica. Isso é um abuso de poder. Tenho endereço comprovável, trabalho na UFMG, tenho ficha limpa, cartões de crédito, mas fui tratada como bandida.

Chamei a polícia, fiz uma ocorrência e vou processar a Vivo por danos morais, pois tive meu direito de consumidora usurpado.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home