Friday, September 17, 2010

Ateus entram na justiça contra Datena

Ateus reagem contra discriminação sofrida em programa do Datena. Vistem o site da ATEA e vejam a reação contra discriminação odiosa contra os ateus: http://atea.org.br// Além de ação interposta pela associação dos ateus, outros ateus estão reagindo em diversos estados e processando o apresentador e a sua emissora. É impressionante como atribuem aos ateus os males do mundo e só agora começamos a reagir. Virou cliché dizer que o mundo está assim e assado porque Deus não está no coração das pessoas. No entanto, quando alguem aparece rezando e agradecendo a Deus pelo dinheiro conseguido via corrupção, nenhuma ligação é feita com a religião.  Eu não conheço ateus violentos, mas católicos, conheço muitos. Por falar em violência, seria bom ler a história da igreja católica e ver as violências, intolerâncias e crimes ao longo de sua existência. A história não acabou e a pedofilia na igreja é prova de como padres pertubados continuam agredindo as crianças e adolescentes com suas mentes doentias e com a conivência da igreja que simplesmente os transfere de paróquia para que tudo comece novamente.

6 Comments:

At 12:09 PM, Blogger Flavia Roberta said...

Vera,
tenho um incrível respeito pela senhora, mas quando fala dos católicos e suas atrocidades você não esta generalizando e sendo preconceituosa também? Conheço muitos e muitos católicos e evangélicos que são excelentes pessoas. Nós estamos em outros tempos e erros cometidos no passado podem e devem ser modificados, se não os alemães seriam para sempre os vilões do mundo, não acha?
Flavia Pinto

 
At 12:23 PM, Blogger Vera Menezes said...

Flávia,

Eu só disse que conheço muitos católicos violentos. Nao generalizei como fazem com os ateus. Também não disse que as pessoas são corruptas por que são católicas. Devo ter me expressado mal. O que eu quis mostrar é que não devemos associar o mal ao ateismo e nem à religião. Quanto às atrocidades que os representantes da igreja cometeram e continuam a cometer sao fatos e não preconceitos. Assim como é fato a discriminação contra os gays e as mulheres, essas sempre subalternas na hierárquia da ordem católica. Todo mundo tem direito de acreditar em Deus, Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, etc, só não podem é demonizar quem não adere a essas crendices. Isso é dano moral!

 
At 12:50 PM, Blogger Flavia Roberta said...

Muito obrigada Vera,

eu sabia que o seu pensamento não era tão radical assim. Obrigada pelo respeito independente se acredito em Deus ou gnomos. Logo, logo serei sua aluna, e conversaremos mais

com todo respeito,

Flavia Pinto

 
At 9:16 AM, Anonymous Anonymous said...

Olha, esse negócio de a gente precisar pensar de um jeito ou de outro segundo as exigências da média não está nem pode estar certo. Datena mete o pau nos ateus, como se tivesse alguma moral para dar sermões a alguém. Quem é ele? O oportunistazinho sem talento, rasteiro e tosco, e vive de quê? Da violência que os outros sofrem, da degradação da vida e da miséria do povo. Quando, um dia, formos corajosos e sábios o suficiente para transformar pela raiz as condições da existência no Brasil, esses parasitas culturais e sociais serão os primeiros prejudicados. Quando tivermos deixado para trás a brutalidade do Estado, o desequilíbrio total do capitalismo e a sua irracionalidade louvada como violência, que carniça esses pebas mal amados terão para comer?
Esse Datena me dá náuseas.
E as religiões exigem respeito! Alguém aí responda, honesta e claramente, que respeito as religiões merecem, conforme a medida de respeito que têm dado à humanidade inteira? As homilias banais e os contos de fadas das religiões têm o seu valor cultural, e algo além disso. Elas nos dizem que todo o mal e toda a miséria desta vida serão resolvidos no Além, portanto devemos baixar a cabeça, nos resignar e esperar; a utilidade mortal desse tipo de mensagem é flagrante. Eles podem apedrejar mulheres, estuprar crianças e roubar as nações desencontradas de si mesmas como a nossa por meio de benesses fiscais inacreditáveis, e exigem respeito!

 
At 2:59 PM, Anonymous CAMILA said...

ola... estava na pagina do ATEA e resolvi te dar um oi.... vc acha que familia catolica pega no pé, é pq vc não viu minha familia que é de evangélicos.. hahahaha... enfim, também sou atéia e realmente é complicado pq estamos saindo do armário ainda... mais eu acredito que daqui há alguns anos vamos poder falar mais abertamente e sem tantas criticas, eu espero. E sabe o que é pior ainda pra mim?.. É que sou ateia e garota de programa hahaha... dois preconceitos de uma vez só hein? e dos grandes ainda... abraços CAMILA

 
At 4:23 PM, Blogger Vera Menezes said...

Eduardo e Camila,

Obrigada pela visita ao meu blog.

Vera

 

Post a Comment

<< Home